Missa na CMJP é celebrada por padre de Paróquias do bairro Jardim São Paulo

por Clarisse Oliveira — publicado 20/10/2016 22h00, última modificação 18/07/2019 16h01
Ministrada por Paulo Cordeiro Fontes, a celebração contou com a presença de servidores da Casa e fiéis da comunidade

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu, na manhã desta sexta-feira (21), mais uma celebração eucarística no Plenário Senador Humberto Lucena. A missa foi celebrada pelo padre Paulo Cordeiro Fontes, das Paróquias Imaculada Conceição e São Francisco de Assis, localizadas no bairro Jardim São Paulo, e contou com a presença de servidores da Casa e fiéis da comunidade.

A Primeira Leitura foi feita pelo assessor parlamentar Tarciso Tadeu e trouxe as palavas da Carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 4, versículos 1 a 6. “Irmãos, eu, prisioneiro no Senhor, vos exorto a caminhardes de acordo com a vocação que recebestes: Com toda a humildade e mansidão, suportai-vos uns aos outros com paciência, no amor. Aplicai-vos a guardar a unidade do espírito pelo vínculo da paz”.

O Salmo Responsorial 23 foi lido pelo empresário Bruno Ribeiro: “É assim a geração dos que buscam vossa face, ó Senhor, Deus de Israel”. Já os cânticos da missa foram celebrados pelo editor de imagens da TV Câmara JP, Elifas Levi.

O Evangelho do Dia refletiu as palavras de Lucas, capítulo 12, versículos 54 a 59. A Palavra Sagrada narra quando Jesus dizia às multidões sobre as interpretações feitas pelas pessoas. “'Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?'”.

A missa na CMJP faz parte da programação religiosa da Casa Legislativa e é realizada às sextas-feiras, às 8h. Conforme frisou a coordenadora litúrgica Inise Machado, os fiéis interessados podem acompanhar a celebração pessoalmente ou através da TV Câmara de JP, ao vivo, pelos canais 23 (Net) ou 52 (sinal aberto). A reprise é transmitida à noite, a partir das 20h.