Missa reflete a importância de resgatar quem se desviou de seu caminho
“Haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão”. Esta foi a reflexão - evangelho de Lucas (15, 7) - realizada na celebração eucarística desta sexta-feira (3), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
A missa foi celebrada pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro do Bessa, e contou com a presença de servidores da Casa e fiéis da comunidade. Durante a celebração, os cânticos foram entoados aos acordes de violão e também cantados pelo editor de imagens da TV Câmara João Pessoa, Elifas Levi.
“Estamos vivendo o ano da misericórdia. Isso significa falar do desejo misericordioso de Jesus de unir a todos, fazer com que o rebanho seja um só. Que todos caminhem de forma digna. Temos que entender como Deus quer que seu rebanho seja conduzido e que, acima de tudo, se leve em consideração o amor. Sendo o amor um caminho que leva à misericórdia”, comentou o padre Carlos Maurício.
Além dele, o assessor parlamentar da CMJP Tarcíso Tadeu fez a primeira leitura (Ezequiel 34, 11-16): “vou procurar a ovelha perdida, reconduzir a extraviada, enfaixar a da perna quebrada, fortalecer a doente, e vigiar a ovelha gorda e forte. Vou apascentá-las conforme o direito”.
Servidores da CMJP participam de missa e recebem a eucaristia.
O momento do salmo responsorial foi conduzido por outro assessor parlamentar da Casa, Bruno Brito, que realizou a leitura: “o Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma”.
O fotógrafo da CMJP, Olenildo Nascimento, realizou a segunda leitura (Romanos 5, 11): “nós nos gloriamos em Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. É por ele que, já desde o tempo presente, recebemos a reconciliação”, proferiu.
Evangelho
A mensagem principal foi baseada no evangelho de Lucas (15, 6-7). “Naquele tempo, Jesus contou-lhes esta parábola: se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: 'Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!' Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão”, pronunciou o padre Carlos Maurício.