Mobilidade Urbana: Frente Parlamentar da CMJP inaugura série de ações no bairro Aeroclube

por Clarisse Oliveira publicado 24/08/2021 13h26, última modificação 24/08/2021 13h26
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
A Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana inicia visitas a pontos problemáticos para colher reivindicações e sugerir soluções no tocante à mobilidade urbana

A Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) inicia uma série de ações do colegiado com visita ao bairro Aeroclube, dia 9 de setembro, às 7h. O encontro será ao lado da escola de aviação que dá nome ao bairro. A intenção é monitorar as problemáticas da região em torno da mobilidade urbana e sugerir soluções, que serão oficializadas pelos vereadores com a elaboração de matérias legislativas.

O presidente da Frente Parlamentar, vereador Damásio Franca (Progressistas), explicou que as visitas a pontos problemáticos da cidade acontecerão regularmente. “Decidimos que uma vez por mês vamos enfrentar um gargalo que existe na cidade para que possamos tentar resolver essas questões. Vamos levar as demandas colhidas nas ações para os secretários da Gestão Municipal”, explicou.

A inauguração das ações do colegiado será no Aeroclube. “A primeira sugestão partiu de nosso gabinete, que é a área do Aeroclube. Queremos lutar pela construção de um parque e por um reforço na saída do bairro na questão da mobilidade urbana, pois hoje a localidade sofre com grandes congestionamentos”, afirmou Damásio lembrando que todas as iniciativas partem de reclamações de moradores.

Nas visitas, os parlamentares vão escutar as demandas e dificuldades enfrentadas pelos moradores e por quem precisa passar pelo local. “Os moradores vão trazer a problemática da região. É importante escutar quem realmente passa por aquela dificuldade. Nós como parlamentares temos que nos colocar no lugar do outro e ter empatia para tomar decisões de forma correta”, ressaltou.

O objetivo é que as reivindicações da população sejam oficializadas por meio de matéria legislativa elaborada pelos integrantes da Frente. “Vamos transformar as demandas em requerimentos e/ou indicações para que o problema seja levado ao Executivo. Vamos cobrar dos secretários e do prefeito da cidade a execução dos pedidos para que os problemas sejam devidamente resolvidos”, concluiu.

Participam da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana, além do Presidente Damásio Franca e do vice-presidente Thiago Lucena (PRTB), os vereadores membros: Tarcísio Jardim (Patriota); Bispo José Luiz (PR); Emano Santos (PV) e Marcílio do HBE (Patriota). A expectativa é que a próxima visita da Frente monitore e avalie os problemas de mobilidade urbana do bairro de Água Fria.