Movimento Livres apresenta proposta de atuação em sessão especial na CMJP

por Assessoria do vereador / Edição: Secom CMJP — publicado 10/09/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 15h11
A propositura do evento foi do vereador Lucas de Brito, do PSL pessoense

O Movimento Livres – renovação do PSL – esteve presente na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta segunda-feira (11), para apresentar sua proposta de atuação política para o país. A sessão especial foi uma propositura do vereador Lucas de Brito, que integra o Movimento Livres em João Pessoa e preside o PSL na Capital. A sessão foi secretariada pelo vereador Thiago Lucena (PMN).

No plenário, o diretor nacional de Comunicação do PSL/Livres, Mano Ferreira, apresentou as ideias defendidas pelo Movimento que tem realizado mudanças nos diretórios do partido em nível nacional. “O Livres nasce de um diagnóstico de que o sistema brasileiro está em colapso. Isso precisa ser modificado”, iniciou Mano, durante sua fala na tribuna da Casa Napoleão Laureano.

O diretor nacional de Comunicação citou dados que reforçam a descrença do cidadão na classe política do Brasil e mostrou que o resultado atinge as instituições. “Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostrou que apenas 7% dos brasileiros confiam nos partidos políticos”, lamentou. “O papel o partido é articular esforços da sociedade em prol de uma transformação que melhore a vida das pessoas. O Livres parte de uma visão de mundo baseada na liberdade individual”, definiu Mano.

Para o vereador Lucas de Brito, a política necessita de maior atuação da sociedade civil e o Livres é um caminho que pode nortear as mudanças necessárias. “Fico feliz de integrar um movimento nacional e ver que vários jovens de todos os estados do Brasil estão falando a mesma linguagem, pensando a política do século XXI”.

O Livres é uma ala nova dentro do PSL que está brigando para que o partido dê uma guinada ao liberalismo social, abraçando causas da liberdade econômica e social. Isto é: simplificar a burocracia estatal; acabar com o favorecimento a grandes corporações, indústrias que promovem os vencedores escolhidos por canetada; defender liberdades civis como liberação da maconha e porte de armas; enxugar a administração pública etc.