Na Câmara de JP, vereador cobra do Executivo sanção a Projeto de Lei

por Haryson Alves — publicado 09/10/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 10h39
De acordo com Leo Bezerra (PSB), prontuário eletrônico deve ser instalado na rede municipal de saúde

O vereador Leo Bezerra (PSB) mostrou-se surpreso com o veto do Executivo a um Projeto de Lei (PL) de sua autoria. A matéria pede a implantação do cadastro eletrônico na rede municipal de saúde, com o intuito de agilizar atendimentos e prestar melhor serviço, haja vista que o histórico médico do paciente poderia ser consultado em segundos. O assunto foi o tema do pronunciamento do parlamentar, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Na ocasião, Leo Bezerra chamou a atenção para o que estabeleceu o Diário Oficial da União (DOU), em 28 de novembro de 2016, na página 108. O documento torna obrigatória a implantação do serviço de prontuário eletrônico nos municípios de todo o Brasil.

“Ainda existem fichas de papel na rede pública de saúde do município. O que queremos é que, ao inserir seu número de CPF ou do cartão do SUS, obtenha-se a ficha completa do paciente, facilitando aos médicos realizar o acompanhamento e saber do histórico daquela pessoa”, comentou Leo Bezerra.