Na CMJP, líder da oposição cobra maior atenção para infraestrutura de bairros da Capital

por Paulo de Pádua — publicado 19/09/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 13h28
Durante pronunciamento, Leo Bezerra (PSB) também solicitou que a Prefeitura dê apoio ao esporte amador em comunidades de João Pessoa

Na Tribuna, durante a sessão desta quinta-feira (20), o líder da oposição, vereador Leo Bezerra (PSB), solicitou uma maior atenção da Prefeitura com a parte de infraestrutura de alguns bairros da Capital paraibana. Ele citou, como exemplo, os bairros do Brisamar, Jardim Planalto, Mandacaru, Padre Zé, além da comunidade Mumbaba.

Leo ressaltou, em seu pronunciamento, que a gestão municipal constrói novas praças e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e, segundo ele, esquece de recuperar e manter as unidades que já existem no Município. “O prefeito constrói novas praças. Beleza, é saudável, bom para a cidade. Mas esquece de cuidar das que já existem”, enfatizou.

O parlamentar solicitou também que a Prefeitura apoie o esporte amador de algumas comunidades de João Pessoa e citou como exemplo o bairro de Mangabeira. Segundo ele, nesse bairro existe um trabalho social muito importante, no qual o esporte é o ponto crucial para tirar jovens e adolescentes das drogas e do crime. “É preciso que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, tenha um olhar especial para o bairro”, reforçou.

Ainda no seu pronunciamento, Leo Bezerra comentou que a UPA dos Bancários, inaugurada recentemente, está com poucos médicos e apelou para que o secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, tome as devidas providências.

Vereadores aparteiam discurso do líder da oposição

Os vereadores Humberto Pontes (Avante) e Marcos Henriques (PT) apartearam o líder oposicionista. Na sua fala, Humberto lembrou que o vereador tem a obrigação e o dever de fiscalizar a gestão municipal e citou o problema de infraestrutura na Praça Pedro Gondim, no bairro da Torre.

Já o petista Marcos Henriques destacou a importância do discurso de Leo Bezerra ao fazer um relato da situação das áreas de saúde e de infraestrutura da Cidade. Para ele, Leo vem honrando seu mandato ao debater na Câmara temas com o objetivo de tentar solucionar esses problemas.

Marcos propôs, inclusive, que o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício de 2019, traga um valor mais consistente para a área esportiva do Município.