Nas estatísticas, crimes contra mulheres deveriam ser tipificados, é o que defende vereadora
A vereadora Sandra Marrocos (PSB) defendeu que os crimes contra mulheres sejam enquadrados como tais nas estatísticas oficiais da Paraíba, diferenciando-se dos crimes de natureza comum, ou seja, tipificados de acordo como preza a Lei do Feminicídio. O pedido foi realizado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29), pela manhã, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Na ocasião, Sandra Marrocos lembrou que o dia 25 de novembro é a data comemorativa relativa ao ‘Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher’. Em função disso, ela lembrou a todos que esteve no início desta manhã, antes de chegar à CMJP, com lideranças políticas e comunitárias, numa ocupação pacífica do auditório do Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizada por ela, alguns políticos e entidades feministas.
Entre as entidades que participaram com a vereadora da ação estão o Coletivo Cunhã, o Centro da Mulher 8 de Março, o Coletivo Mais Mulheres, entre outras. “É um absurdo a forma como algumas mulheres estão sendo estupradas. Não aguento mais. Já tá na hora de ocupar e resistir”, enfatizou. Durante o encontro, todas e todos foram recebidos pelo primeiro subprocurador-geral do MPPB, Alcides Jansen, para quem os grupos entregaram reivindicações.