No Ação Parlamentar, vereador defende ‘Passaporte de Vacinação’

por Damião Rodrigues — publicado 30/11/2021 14h45, última modificação 30/11/2021 14h45
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Durante a entrevista, o vereador Milanez Neto (PV) prestou contas de seu mandato

O entrevistado da jornalista Edileide Vilaça, no programa Ação Parlamentar da Rádio Câmara FM (88.7 MHZ), na manhã desta terça-feira (30), foi o vereador Fernando Milanez Neto (PV), que falou das ações do seu mandato. Durante a entrevista, o parlamentar ressaltou que o ‘Passaporte de Vacinação’ é um instrumento para a defesa de vidas.

O primeiro tema abordado foi justamente o projeto de Milanez: o ‘Passaporte de Vacinação’, que obriga a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19. “Não tem como defender vidas sem defender a vacinação, diante desta pandemia que assola o mundo inteiro. Países que registram novas ondas da pandemia são os lugares onde menos se vacinou. A Câmara foi contra esse projeto. Recorri e vou levá-la diretamente ao Plenário”, revelou o vereador. Ele destacou que matéria semelhante foi aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), garantindo que se cobre a apresentação da carteira de vacinação em todo o estado.

Milanez Neto fez uma prestação de contas sobre as matérias do seu mandato voltadas para área de saúde das mais diversificadas formas. Entre elas, ele ressaltou as Emendas Impositivas dos vereadores que destinaram recursos a diversos hospitais, com destaque ao Napoleão Laureano. “O Laureano é uma referência no tratamento do câncer e precisa da atenção do poder público. Tenho orgulho de poder contribuir para garantir a continuidade do trabalho realizado lá e para o fortalecimento de sua história”, ressaltou. Outra norma permite que pais e mães, conjuntamente, acompanhem seus filhos em consultas e mais uma cria a ‘Semana Municipal de Conscientização sobre o Mal de Alzheimer’ , para garantir qualidade de vida aos pacientes.

O vereador ainda falou sobre o projeto que concede incentivos fiscais para criar parcerias público privadas como alternativa para garantir a Educação e o Esporte aos menos favorecidos. Ele também comentou sobre a matéria que obriga e incentiva a denúncia de violência contra a mulher. Milanez pontuou ainda o reconhecimento de utilidade pública à Associação Cristã Batista para permitir a consolidação da obra da instituição e facilitar a capacitação de recursos.

Milanez deu destaque à inauguração do Museu da Cidade de João Pessoa. “Tenho um agradecimento a fazer, em ver concretizada uma luta que veio desde os mandatos do meu pai Fernando Milanez, que foi a implantação do museu de nossa cidade. O governador João Azevedo realizou este desejo e agora a nossa cidade conta com seu museu. Precisamos valorizar nossa história. Ainda pretendemos conseguir nossa primeira Biblioteca Municipal e nosso Centro de Cultura e Arte, além da concretização da revitalização do Conventinho”, revelou.