No Dia do Ciclista, vereador elogia ações da gestão municipal na área do ciclismo

por Damião Rodrigues — publicado 19/08/2021 14h24, última modificação 19/08/2021 14h24
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Bruno Farias (Cidadania) também falou sobre ações voltadas ao esporte de forma geral e para área de saúde

Em alusão ao Dia do Ciclista, 19 de agosto, o líder da bancada governista da capital paraibana, vereador Bruno Farias (Cidadania), usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa para falar sobre ações da gestão Municipal em prol do ciclismo. Na sessão ordinária híbrida da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), desta quinta-feira (19), o vereador também abordou ações voltadas ao esporte de forma geral e sobre a área de saúde. 

“Mesmo em comemoração ao Dia do Ciclista, nesse 19 de agosto, precisamos avançar com ações que garantam o desenvolvimento do ciclismo em nossa cidade. Relembro a lei 13.720/ 2019, embrionária de um projeto de minha autoria, incentivando para que se adote uma ciclovia, através de parceria público-privada. Sobre esse embrião, já vi a entrega da extensão da ciclofaixa que ia até a Praia da Penha e agora vai até o Centro de Convenções do Estado”, destacou o vereador. 

Bruno Farias elencou diversos eventos ciclísticos que serão realizados na capital paraibana, tais como a Copa do Brasil de Paraciclismo, de 24 a 26 de setembro; em 10 de outubro, uma etapa da prova Grand Fondo, evento internacional; e nos dias 7, 14, 21 e 28 de dezembro, passeios noturnos dentro das celebrações do Natal. “É um conjunto de ações para tornar João Pessoa não só a capital do ciclismo do país, mas também a capital do esporte, com diversas outras atividades para além do ciclismo”, ressaltou. Ele então elencou diversas atividades que acontecem na cidade na área do esporte: a Copa dos Bairros de Futebol, o Jampa Beach Games, etapas do Grand Slam de Beach Tenis e de natação a céu aberto. Ainda revelou outros eventos para o próximo ano, como etapas da Stock Car, partidas de futebol de grandes clubes do país, uma meia maratona e a primeira maratona internacional da cidade. O vereador também lembrou a entrega dos estádios reformados: o Campo Wilsão, em Mangabeira; o Marretinha, no Vieira Diniz e o novo Ginásio dos Bancários. 

Ações da Saúde 

“Também preciso defender o prefeito Cícero Lucena, em relação à saúde pública. Esse será o maior desafio dessa gestão municipal nos próximos quatro anos. Por uma razão muito simples. Nos últimos oito anos a saúde da cidade foi abandonada. Um verdadeiro desmantelo na rede hospitalar e na Atenção Básica. Não se poderá resolver os problemas em um piscar de olhos ou em um estalar de dedos. Com o tempo, esses problemas serão resolvidos”, enfatizou o vereador. 

Bruno Farias ainda destacou que a pandemia da Covid-19 dificulta e piora toda situação da saúde na cidade. Ele então destacou que a Gestão aumentou de 26 para 196 os leitos de Covid-19, na cidade e de R$ 18 milhões para R$ 27 milhões o repasse de fontes próprias para área de saúde. Também elencou diversas ações realizadas na área: reinício das cirurgias bariátricas e eletivas, telemedicina, entrega de tablets para os agentes de saúde e a volta da entrega de remédios em domicílio para o cidadão que tiver dificuldade de ir às farmácias municipais.