No Dia do Servidor Público, vereador cobra ações efetivas para a categoria

por Damião Rodrigues — publicado 28/10/2021 14h45, última modificação 28/10/2021 14h45
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Na sessão ordinária desta quinta-feira (28), Junio Leandro (PDT) ressaltou a luta do seu mandato em prol dos enfermeiros

No ‘Dia do Servidor Público’, o vereador Junio Leandro (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para cobrar do poder público ações efetivas voltadas à categoria. Na sessão ordinária desta quinta-feira (28), o parlamentar ressaltou a luta do seu mandato em prol dos enfermeiros. 

“Estou cansado de ouvir parabéns e voto de aplausos para os servidores sem ver ações efetivas voltadas para a categoria. Quando vem propositura a favor, é derrubada e quando vem contra, é aprovada. Aproveito para mostrar minha indignação à reforma administrativa que tirará a isonomia dos servidores”, o vereador. 

Para Junio Leandro é necessário que os parlamentares lutem efetivamente pela valorização profissional dos servidores públicos e destacou o ‘Teto Salarial’ e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os enfermeiros, assim como os repasses disponibilizados pelo Governo Federal para os agentes de Saúde e Endemias do município de João Pessoa, que não estão sendo realizados. 

“Apelo ao prefeito que se sensibilize com a causa dos agentes. Amanhã, no parque Sólon de Lucena os enfermeiros estarão em ato público em favor do Projeto de Lei (PL) 2564/2020, pelo teto nacional da categoria, que tramita no Congresso Nacional. É inadmissível um enfermeiro de nível superior receber R$ 1.250,00. É quase um salário mínimo. Função de vereador não é ser situação ou oposição. O vereador deve fiscalizar e fazer propositura para a cidade e não para o Executivo”, arguiu.