Novo Terminal de Integração do Valentina é discutido em reunião entre CMJP e Semob

por Jorge Rezende — publicado 27/09/2017 21h00, última modificação 17/07/2019 17h39
Encontro técnico reuniu o presidente Marcos Vinícius (PSDB), o vereador Dinho (PMN), o superintendente da Semob e representantes de consórcios municipais de transporte público da Capital

O projeto de construção do novo Terminal de Integração do Valentina Figueiredo foi objeto de uma reunião técnica, no final da manhã desta quinta-feira (28), na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), entre o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB) e o superintendente da Semob, Carlos Batinga.

A reunião foi acompanhada pelo vereador Dinho (PMN), segundo-secretário da Mesa Diretora da CMJP, e por representantes dos Consórcios de Transporte Público Navegantes e Unitrans, respectivamente, Marco Nascimento (da Viação São Jorge) e Alberto Nascimento (da Viação Transnacional).

“A construção desse novo terminal vai impactar positivamente na melhoria de vida dos moradores do Valentina e região e ajudar na otimização do sistema de transporte público da cidade”, ressaltou o presidente Marcos Vinícius, informando que a reunião na Semob foi preparatória para uma outra reunião a ser realizada na próxima quarta-feira (4) com o prefeito Luciano cartaxo (PSD).

 

O projeto arquitetônico da obra, que engloba o novo terminal e a área do Campo da Marquise, no Valentina, está pronto. “Essa obra é indispensável para o sistema de transporte e para os habitantes e usuários de ônibus coletivo do Valentina”, disse o superintendente Carlos Batinga, adiantando que, dentro de quinze dias os projetos hidrossanitário, elétrico e estrutural da obra estarão prontos. “Depois disso já poderemos avaliar o orçamento para essa obra”.

Na semana passada, o presidente da CMJP já havia realizado duas reuniões com representantes do Bairro do Valentina Figueiredo para discutir o projeto de construção do novo Terminal de Integração, que fica ao lado do Campo da Marquise. Foram duas audiências na sala de Reuniões da Presidência da CMJP: a primeira com integrantes do Grupo Comunitário de Mobilidade Urbana do Valentina e a segunda com lideranças comunitárias do bairro.