O Frevo agita o Galo do 13 de Maio
Inspirado no famoso Galo da Madrugada do carnaval de Pernambuco, o bloco Galo do 13 de Maio há 18 anos faz do bairro o berço do Frevo no pré-carnaval da Capital paraibana. De acordo com o presidente do bloco, o Galo 13 de Maio surgiu da necessidade dos moradores do bairro de relembrar os antigos carnavais.
“O bloco foi uma reivindicação dos moradores do bairro 13 de maio de ter uma prévia carnavalesca que integrasse os moradores e trouxesse de volta o ritmo dos antigos carnavais. Tive a ideia, dei a sugestão, os moradores aceitaram e há 18 anos o bloco tem saído empolgando cada vez mais pessoas com esse ritmo frenético que é o frevo”, explicou o presidente do bloco, Sérgio Lucena.
Mobilizando cerca de cinco mil pessoas por edição, o Galo 13 de Maio se concentra na Praça Assis Chateaubriand e circula pelas ruas do bairro. De acordo com Sérgio Lucena, além das atividades carnavalescas, o bloco promove projetos sociais junto à comunidade do bairro.
“O bloco tem feito trabalho social com crianças e idosos envolvendo assuntos como meio ambiente, saúde e alimentação saudável. Estou aqui me divertindo hoje, porque me cuidei e cuidei do meu bairro”, explicou o presidente do bloco.
Sérgio Lucena ainda convidou os pessoenses para participarem da folia no dia 23 de fevereiro. “Vamos pular sem cordão de isolamento embalados pelo ritmo gostoso que o frevo passa aos foliões. A concentração começa às 18h, na praça Praça Assis Chateaubriand, e às 21h começa o arrasto. Gostaria de convidar a todos para participar desta alegria contagiante”, convocou.
https://www.youtube.com/watch?v=W9ZSwKFRr5c