Oposição quer que Governo do Estado assuma obras da Barreira do Cabo Branco

por Clarisse Oliveira — publicado 15/08/2017 21h00, última modificação 03/07/2019 16h54
De acordo com o líder da bancada oposicionista, vereador Bruno Farias (PPS), a ideia é solucionar o problema ambiental em caráter definitivo

A bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apresentou, na sessão desta quarta-feira (16), requerimento pedindo que o Governo do Estado intervenha nas obras na Barreira do Cabo Branco, que hoje é de competência da Prefeitura da Capital. Segundo o líder da oposição, vereador Bruno Farias (PPS), o objetivo é que esfera estatal possa solucionar um problema que o Município não resolve e interfere no desenvolvimento da cidade.

“A bancada de oposição quer a intervenção do Governo do Estado para que ele possa resolver o problema da falésia do Cabo Branco. Há quase cinco anos o prefeito Luciano Cartaxo promete solucionar de forma definitiva o problema da erosão naquele ponto, que é um dos mais importantes para o turismo, geografia, economia e história da cidade”, defendeu Bruno Farias.

 

Milanez Neto (PTB), líder da bancada de situação.

O líder da bancada de situação na Casa, vereador Milanez Neto (PTB), afirmou que o projeto das obras para conter a erosão da barreira está em andamento e, antecipadamente, orientou a bancada a votar contrariamente ao requerimento por entender que a solicitação é apenas uma tentativa de antecipação eleitoral.

“Não foi o prefeito que desapropriou e desmatou áreas da falésia para grandes construções. Posiciono-me contrário, não ao requerimento em si, mas à motivação do requerimento. A bancada de situação se mantém contrária à qualquer tentativa de politicagem”, justificou Milanez Neto.