Para vereador, a Câmara Municipal representa a Casa mais forte da democracia
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) completou, neste ano de 2017, setenta anos de reinstalação do Poder Legislativo. E, de acordo com o vereador Milanez Neto (PTB), foi um marco histórico, pois a Câmara é a instituição mais importante que representa a população.
“Ao meu entender, a Câmara Municipal é a casa mais forte da democracia. A casa mais próxima do povo é a CMJP, que há 70 anos vem colaborando com o dia a dia da cidade, podendo trabalhar, legislar, cuidar do dia a dia da limpeza urbana, trânsito, saúde pública, educação. Sempre digo que esta Casa é a mais importante do modelo democrático da gestão”, afirmou.
Para o parlamentar, a atual Legislatura está empenhada em aproximar ainda mais a população da CMJP, seja pelos meios de comunicação da Casa, como a TV, o Portal e a Rádio Câmara, como também pelas ações desenvolvidas pela gestão, como o ‘Câmara no Seu Bairro’, que vai até a população buscar as reivindicações. Ele lembrou ainda que seu gabinete está sempre à disposição do pessoense.
“Esta Casa está cada vez mais se aproximando do povo, o nosso gabinete está sempre aberto, sempre para ouvir, sempre para participar e sempre lembrando às pessoas de minha cidade que o gabinete não é do vereador Milanez Neto, nosso gabinete é do povo de nossa cidade e lá eu tenho o dever de receber as pessoas que porventura nos procuraram”, enfatizou.
Dentre as ações mais representativas do mandato do parlamentar, o vereador citou um projeto de sua autoria, que hoje é lei, e trata da preservação dos imóveis do Centro Histórico da Capital. “O nosso projeto permite que o Executivo Municipal tome conta dos imóveis tombados que estão em ruínas e oferte, através de leilão público, para que os proprietários tenham realmente zelo e cuidado com o patrimônio, que não é só deles, é da cidade, então é nosso também”, explicou.
No seu primeiro ano de mandato na CMJP, o vereador apresentou 9 Indicações ao Executivo Municipal, 14 Projetos de Lei Ordinária e cerca de 60 requerimentos solicitando serviços de melhorias a instituições da administração pública. Ele ainda atua como líder da bancada da situação na Casa.
“Mas tudo que eu fiz pela minha cidade ainda é pouco, pela oportunidade que os pessoenses me deram de poder ser vereador desta Casa e poder colaborar com o dia a dia de cada cidadão que aqui vive. Até o dia 31 de dezembro de 2020, meu último momento de mandato, irei trabalhar com muito afinco, com muito amor, com muito cuidado e perto das pessoas, como hoje a gente tem visto esta Casa assim fazer”, enfatizou.
Para os próximos anos de seu mandato, Milanez Neto ressaltou que vai dar continuidade as suas bandeiras. “Vamos continuar trabalhando muito na conservação do nosso Centro Histórico; no desenvolvimento da cidade; no combate às drogas, que é um dos males que tem mais tomado conta da juventude de nossa cidade; a parte de mobilidade urbana, da educação, sempre levantando a bandeira da conservação do nosso patrimônio”, elencou.
Perfil do parlamentar
Fernando Milanez Neto é filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e foi eleito vereador com 4.373 votos nas Eleições de 2016. É bacharel em Direito e, desde 2005, é tabelião substituto do Terceiro Ofício de Notas Pessoa Milanez. Entrou na vida pública jovem e já exerceu a função de assessor especial da liderança do PMDB no Senado Federal. Foi assessor especial do governo da Paraíba, chefe de gabinete do vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e coordenou o patrimônio cultural de João Pessoa no governo de Luciano Cartaxo.