Parlamentar aborda a problemática das drogas na Tribuna da CMJP
O vereador Sérgio da SAC (SD) usou a Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (15), para abordar a problemática das drogas. O parlamentar destacou uma matéria de hoje, do Jornal Correio da Paraíba, que estampa em seu título: “Drogas matam 200 mil por ano”. Ela alerta que a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que existem 27 milhões de toxicodependentes com problemas graves de saúde no mundo.
O parlamentar lembrou que, desde seu primeiro mandato, debate os problemas causados pelas drogas na sociedade. De acordo com o vereador, a matéria traz uma declaração do diretor executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), Yuri Fedotov, segundo o qual quase 200 mil pessoas morrem anualmente devido ao consumo de narcóticos ilegais, entre sobredoses e outros problemas associados.
“Nossas lideranças têm a obrigação maior de manter sempre à tona a problemática do uso das drogas, que trazem prejuízos sem limites, causando sofrimento à nossa sociedade. Vivemos uma crise violenta na qual o tráfico entra em todos os lugares. No bairro onde moro, o Valentina de Figueiredo, muitas mortes são causadas pelo tráfico de drogas. Também esquecemos da droga álcool, que é a porta para outros entorpecentes e mata muito mais, no entanto, está em nossos lares”, destacou Sérgio.
O vereador também afirmou que o consumo de drogas é um dos mais graves problemas da atualidade, motivo que, por si só, tem mobilizado os mais diferentes segmentos de todas as sociedades ao redor do planeta.
Para ele, a CMJP, assim como outras instituições públicas, tem obrigação de dar a sua colaboração na luta contra as drogas. Sérgio da SAC cobrou dos Governos uma “casa para tratar os dependentes químicos, reabilitando-os para a sociedade”. Ele ainda anunciou que vai agendar uma marcha contra as drogas com os moradores do Valentina de Figueiredo.