Parlamentar afirma que ex-presidente Lula foi alvo de injustiças

por Clarisse Oliveira publicado 16/09/2021 13h38, última modificação 16/09/2021 13h38
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Marcos Henriques (PT) afirmou que as denúncias que colocaram o ex-presidente na prisão pouco a pouco estão sendo desmistificadas

O vereador Marcos Henriques (PT) usou seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (16), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para afirmar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de injustiças quando preso, segundo o parlamentar, injustamente. 

O tema que trago hoje referenda uma injustiça praticada no nosso país. Falo sobre acusações a um ex-presidente que pouco a pouco vem sendo desmistificadas. Lula foi preso porque o juiz Moro e o TRF4 assim o quiseram afirmando ser dono de dois imóveis que nunca foram dele; por uma reforma em um triplex que nunca existiu e em um sítio que nunca foi dele”, enfatizou. 

O parlamentar afirmou ainda que quando o ex-presidente Michel Temer (MDB) assumiu a presidência falou-se em abrir a “caixa preta” do BNDES. “Rabelo de Castro abriu a ‘caixa preta’ e nada foi encontrado. Bolsonaro tem três anos de mandato e quando vai abrir? E essa caixa preta não foi aberta”, afirmou o vereador.

O Brasil está diante de um caso muito sério. Queria perguntar às pessoas que muitas vezes nas redes sociais acusam Lula de ser corrupto. Essas pessoas vão pedir desculpas? Como você vai trazer de volta 580 dias de prisão depois de estar provado que ele não era culpado? Lula disse que não tinha direito de ter raiva de ninguém enquanto o povo está passando necessidade, governado por um presidente sem competência para tal”, concluiu o parlamentar.