Parlamentar agradece apoio a projeto que aborda consequências do aborto

por Damião Rodrigues — publicado 09/09/2021 14h23, última modificação 09/09/2021 14h23
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Carlão (Patriota) ainda abordou reconhecimento internacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e as manifestações ocorridas no dia da Independência

O vereador Carlão (Patriota) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para agradecer aos colegas pela aprovação de um recurso regimental de sua autoria a um parecer da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Casa que retorna a tramitação legislativa do Projeto de Lei Ordinária (PLO) 29/2021 , também de sua autoria, que dispõe sobre a exigência para que a rede hospitalar da circunscrição do Município de João Pessoa implante programas de acompanhamento, orientação e informação sobre as consequências do aborto, às gestantes que estejam autorizadas legalmente à sua prática. Na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira (9), o vereador ainda abordou o reconhecimento internacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e as manifestações ocorridas no dia da Independência. 

“Quero parabenizar meus colegas vereadores por me acompanharem na defesa de um projeto tão importante na vida de muitas mulheres. Sabemos que, mesmo legal, um aborto pode deixar traumas na vida de uma mulher. Afinal é uma vida retirada do seu ventre. Mais de 90% da população brasileira é contra o aborto, ou seja é a favor da vida. Então, estamos aqui para lutar pela vida. Esse projeto fortalece uma questão humanitária e social ao garantir às mulheres apoio diante de uma situação tão difícil”, destacou o vereador. 

UFPB no ranking Three University Missions (MosIUR)  

“Também gostaria de parabenizar a UFPB por estar entre as 1.650 melhores universidades do mundo em um ranking que apresenta universidades de 97 países e territórios, escolhidas de uma lista de pelo menos 2.000 instituições de ensino superior. Quero destacar os três pontos que levaram a UFPB a esta posição: a educação que passa, a pesquisa científica realizada e o impacto social dessa ciência trabalhada na instituição. Parabéns UFPB por congregar boa parte das mentes pensantes de nossa cidade”, ressaltou. 

Manifestações de dia da Independência 

Na sessão desta quinta-feira, o vereador ainda abordou as manifestações do último 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. “Nesse último sete de setembro vimos a maior manifestação patriota de todos os tempos. Democracia é o que o povo pede nas ruas. Precisamos de harmonia entre os três poderes e não apenas entre o Legislativo e o Judiciário. Não queremos um Superior Tribunal Federal (STF) leniente e complacente com o crime. A independência é conquistada a cada dia”, refletiu.