Parlamentar anuncia desligamento de partido

por Clarisse Oliveira — publicado 15/03/2016 21h00, última modificação 16/07/2019 12h18
Lucas de Brito usou a tribuna da CMJP, na sessão ordinária desta quarta-feira (16), para informar sua saída do Democratas (DEM)

“Anuncio meu desligamento do Democratas (DEM), com a gentileza de sair pela porta da frente”, divulgou Lucas de Brito na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (16). O parlamentar ainda não informou para qual legenda ingressará. O prazo para a filiação em outro partido é até a próxima sexta-feira (18).

Lucas de Brito lembrou como foi seu ingresso no DEM e agradeceu a acolhida dos parceiros do partido. “Em 2007, fui convidado por Efraim Filho para entrar no Democratas. Foi minha única filiação e me mantive coerente. Tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas. Foram oito anos muito bem vividos, de muita felicidade. Faço aqui um agradecimento renovado por todos e a todos os integrantes da agremiação”, declarou.

O parlamentar destacou que, apesar de ter deixado a legenda, não vai mudar seu modo de trabalho, nem sua ideologia. “São três anos e dois meses nesta Casa, nos quais pude exercer o mandato com ritmo, dinamismo e produtividade, que geraram mais de uma centena de projetos. Continuarei mantendo uma linha de coerência”, enfatizou.

O presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), e os vereadores Eliza Virgínia (PSDB), Sérgio da SAC (SD), Bruno Farias (PPS), Marco Antônio (PHS) e Renato Martins (PSB) elogiaram a produtividade do mandato e o comportamento de Lucas de Brito como parlamentar.

“O Democratas perde muito com a saída de Vossa Excelência, que faz política com seriedade. É disso que nossa política precisa”, afirmou Marco Antônio, convidando Lucas de Brito para ingressar no PHS. A vereadora Eliza Virgínia também convidou o ex-democrata para se juntar a ela no PSDB.