Parlamentar anuncia emendas impositivas à LOA 2021 para a Saúde

por Haryson Alves — publicado 17/12/2020 16h25, última modificação 17/12/2020 16h25
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Zezinho Botafogo (Cidadania) também propôs emendas de remanejamento, contemplando ações no Esporte e Infraestrutura

O vereador Zezinho Botafogo (Cidadania) vai destinar a maioria de suas emendas impositivas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de João Pessoa, referente ao exercício financeiro de 2021, para a Saúde. Foi o que atestou o parlamentar, durante discurso em tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Além destas, Zezinho também selecionou investimentos para o Esporte e  a Infraestrutura na Capital.

“Dentre as emendas impositivas, a maioria vai contemplar a área de Saúde, destinando recursos para os Hospitais Napoleão Laureano, Padre Zé e São Vicente de Paulo. Também vamos contemplar o Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha. Além destas, outra emenda impositiva será encaminhada para a Vila Vicentina. Todos são locais que desenvolvem trabalhos importantes para a Capital e toda a Paraíba, prezando por aqueles que mais precisam”, justificou Zezinho Botafogo.

Com relação às emendas de remanejamento, o vereador adiantou que selecionou ações para receberem investimentos abrangendo: o programa Bolsa Atleta; apoio a federações desportivas atuantes na Capital, além de convênios e parcerias para entidades sem fins lucrativos que trabalham com o segmento do esporte na cidade; programa de pavimentação de ruas no bairro Valentina de Figueiredo; ações de recuperação de calçadas; requalificação do Mercado Público de Oitizeiro; implantação de ciclovias no município; e instalação de iluminação em LED nos bairros de Cruz das Armas, Valentina de Figueiredo e Bairro dos Novaes.

“O Mercado de Oitizeiro já passou por um incêndio e as pessoas que sobrevivem das atividades comerciais lá precisam dessa reforma. Outra questão é a dificuldade de transitar nas ruas, que as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida têm. Precisamos de um investimento nesse sentido, de uma política em prol de vidas, na Avenida Cruz das Armas e na principal avenida do Bairro dos Novaes. Esse segmento sofre bastante, colocando suas vidas em risco, diariamente, no trânsito da cidade. Vamos estar com a Prefeitura, ano que vem, cobrando a execução e continuidade dessas ações”, assegurou Zezinho Botafogo.