Parlamentar apresenta projetos voltados para o Meio Ambiente
A vereadora Sandra Marrocos (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (25), para comentar dois Projetos de Lei (PL), de sua autoria, que receberam parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ), na reunião realizada ontem (24).
Os dois PLs comentados pela vereadora abordam a temática da cidade verde. O primeiro cria o programa “Horta Comunitária” na Capital, para aproveitar a mão de obra desempregada, propiciar terapia ocupacional para o pessoa da terceira idade, aproveitar áreas desocupadas que serão mantidas limpas e utilizadas.
O segundo PL acrescenta um artigo ao Código de Posturas do Município para criar o programa “Nova Árvore”. De acordo com documento, para que não seja desfigurada a arborização da cidade, cada remoção de árvore, seja a qualquer título, importará no imediato plantio de nova árvore, da mesma espécie que preconiza o plantio de árvores
“As áreas ociosas de nossa cidade serão um espaço de sociabilidade e vão gerar qualidade de vida alimentar. Avançamos na questão do verde, nas comunidades e em relação a sociabilidade que deverá contribuir para diminuir a onda de violência na nossa cidade. Algo que faz o agora e dialoga com o futuro”, justificou a vereadora.
Vereadora parabeniza ação de Justiça paraibana
Ainda, nesse mesmo pronunciamento, a parlamentar Sandra Marrocos parabenizou a Justiça da Paraíba pela prisão, na tarde de ontem (24), de Rodolpho Carlos Gonçalves da Silva acusado de atropelar e matar o agente de trânsito Diogo Nascimento durante uma blitz da lei seca no bairro do Bessa.
“Parabenizo a Justiça paraibana por fazer justiça no caso de Diego. Sou solidária também com a família de Rodolpho, porque nenhum pai quer ver seu filho ser preso, mas precisamos ver a justiça ser feita. Deve ser o mesmo peso e a mesma medida para todos”, disse a vereadora.
Em aparte, os vereadores Marcos Henriques (PT), Leo Bezerra e Helena Holanda destacaram a efetividade do mandato de Sandra Marrocos, sempre à frente de questões importantes para cidade.
“Precisamos apontar que existem falhas na justiça penal brasileira. Vários casos de impunidade acontecem no país. Vamos discutir isso. Nosso judiciário precisa passar por uma depuração e vamos acompanhar este caso para que não haja nenhum privilégio para esse acusado”, comentou Marcos Henriques.