Parlamentar celebra execução de emenda impositiva que destinou R$ 40 mil para Hospital São Vicente de Paulo

por Damião Rodrigues — publicado 26/11/2019 15h10, última modificação 26/11/2019 15h10
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Dinho (PMN) anunciou que todas as emendas impositivas de sua autoria foram atendidas pela Gestão Municipal

O vereador Dinho (PMN) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (26), para anunciar que, na tarde da última sexta-feira (22), o Hospital São Vicente de Paulo recebeu R$ 40 mil, fruto da execução de uma emenda impositiva encaminhada por seu mandato. O parlamentar ainda ressaltou que todas as emendas impositivas de sua autoria foram atendidas pela Gestão Municipal.

“Estou muito feliz, porque na última sexta-feira estive na Secretaria de Finanças da nossa cidade e vi a execução da emenda impositiva 77, com o comprovante do empenho no valor de R$ 40 mil, destinados ao Hospital São Vicente de Paulo. Todas as minhas emendas impositivas foram atendidas. Parabenizo o secretário Adalberto Fulgêncio e toda sua equipe pela celeridade na execução desta emenda”, comemorou o vereador.

Dinho fez uma breve explanação sobre o Hospital, destacando que a instituição, “gerida com maestria pelo médico George Guedes Pereira”, tem caráter filantrópico, com o compromisso principal compromisso de prestar assistência integral ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o vereador, o Hospital é referência de alta e média complexidade em neurologia, nefrologia, oncologia e angiologia, e os serviços disponíveis envolvem procedimentos eletivos e de urgência/emergência em clínica médica e clínica cirúrgica.

O parlamentar alertou aos outros vereadores sobre a necessidade de acompanhar o trâmite de suas emendas impositivas, após seu encaminhamento às respectivas secretarias. “É importante, não só apresentar a emenda, mas fazê-la sair do papel. Cada vereador precisa acompanhar o andamento de suas emendas, ir em cada secretaria saber sobre o empenho respectivo de cada emenda, porque se os valores estiverem empenhados poderão ser pagos até o próximo ano, mas, caso não tenham sido empenhados, voltam para o Tesouro Municipal”, informou.

Dinho também ressaltou que teve conhecimento de que já existe reunião marcada para liberação do montante de R$ 1,8 milhão, destinado ao Hospital Napoleão Laureano, também resultado de emendas impositivas dos vereadores da Capital paraibana. Segundo ele, o Hospital Padre Zé também receberá recursos.

Em aparte, os vereadores Sérgio da Sac (Solidariedade), Milanez Neto (PTB) e Thiago Lucena (PMN) exaltaram o trabalho de Dinho, principalmente em relação ao apoio prestado às instituições filantrópicas da Capital paraibana.

Parabenização

Ainda da tribuna, Dinho congratulou os ex-presidentes da Casa, vereadores Marcos Vinícius (PSDB) e Durval Ferreira (Progressistas), pela aprovação das finanças de suas gestões pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em parte, o vereador Leo Bezerra (PSB) parabenizou a lembrança de Dinho e sugeriu que a Mesa Diretora da CMJP outorgue a Medalha Cidade de João Pessoa ao vereador Marcos Vinícius, por tudo que fez pela Casa, tornado-a cada vez maior.