Parlamentar cobra audiência com prefeito da Capital

por Damião Rodrigues — publicado 06/03/2019 21h00, última modificação 29/06/2019 12h39
O vereador Leo Bezerra (PSB) abordou o assunto na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (7)

A implantação do Prontuário Eletrônico dos pacientes atendidos pela rede pública de saúde do Município e da lista de espera de pacientes que aguardam cirurgia eletiva voltou a ser tema de pronunciamento do vereador Leo Bezerra (PSB), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (7). Na tribuna, o parlamentar alegou que não consegue se reunir com o prefeito Luciano Cartaxo (PV) para discutir sobre o assunto, e lamentou a falta de respostas aos requerimentos, com demandas da população, encaminhados pelos vereadores ao Executivo Municipal.

“Estamos cansados de não receber respostas aos nossos requerimentos e de tantos vetos aos nossos projetos de lei. Fica difícil fazer algo pela cidade, já que o prefeito só responde àqueles que o servem. Estou há quase um ano tentando uma audiência com o prefeito Luciano Cartaxo (PV) para discutir o prontuário eletrônico e a lista de espera de pacientes para cirurgia eletiva e não recebo resposta”, declarou o vereador.

Leo Bezerra lembrou que Luciano Cartaxo prometeu a construção do Hospital da Mulher desde a campanha eleitoral para o primeiro mandato, e que até hoje, já no segundo mandato, a obra não foi realizada.

“O prefeito está de parabéns por implementar a ‘Casa Mãe Bebê’, mas isso não tem nada a ver com o prometido Hospital da Mulher. Consta no site da Prefeitura que o senador Cícero Lucena (PSDB) disponibilizou, através de emendas, R$ 2,5 milhões para esta obra. Outro montante da ordem de R$ 6 milhões foi disponibilizado pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT), e pelos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Luiz Couto (PT). Não vimos a aplicação destes recursos”, lamentou.

O parlamentar ainda reclamou da falta de obras de intervenção na Barreira do Cabo Branco e questionou algumas obras realizadas na cidade. “Convido a população a tirar uma foto no píer da Lagoa, aquilo não é píer. E a obra da Beira Rio? O prefeito ficou com tanta vergonha do que fez que nem realizou uma festa de inauguração”, afirmou.

Em aparte, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) parabenizou a PMJP pela ‘Casa Mãe Bebê’, mas alegou ser necessário para cidade a construção do Hospital da Mulher.