Parlamentar cobra campanhas efetivas e ostensivas sobre malefícios causados pelo álcool

por Damião Rodrigues — publicado 11/12/2019 14h26, última modificação 11/12/2019 14h26
Colaboradores: Fotos: Juliana Santos
Sérgio da Sac (Solidariedade) ressaltou que, embora o álcool seja uma droga lícita, causa tantos danos à vida do ser humano quanto as drogas ilícitas

Na manhã desta quarta-feira (11), o vereador Sérgio da Sac (Solidariedade) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para cobrar a intensificação de campanhas, principalmente entre os jovens, sobre os malefícios causados pelo álcool. O parlamentar ressaltou que, embora o álcool seja uma droga lícita, causa tantos danos à vida do ser humano quanto as drogas ilícitas.

“Estamos em pleno século XXI e o povo continua sofrendo com os malefícios causados pelo droga álcool, reconhecidamente nociva em todo o mundo. Precisamos de campanhas intensivas e ostensivas iguais as que são feitas contra o tabagismo. Acidentes e crimes acontecem em consequência do uso da droga álcool, e isso não recebe a devida atenção da sociedade”, ressaltou o vereador.

Sérgio da Sac também destacou que a maioria das pessoas que se encontram em situação de rua são viciadas em álcool, por ser uma forma de fuga da sua condição cotidiana. “São desabrigados com problemas mentais e espirituais que necessitam de atenção e afeto. A sociedade assiste a isso tudo de braços cruzados. Não existem campanhas efetivas direcionadas aos ambientes de maior concentração de jovens, para conscientizá-los de que o álcool também é uma droga e pode viciar como qualquer outra”, comentou.