Parlamentar cobra da PMJP projetos na área do esporte para a Capital
O vereador Zezinho Botafogo (PSB) tem usado a Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para cobrar da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), projetos esportivos nas mais diversas comunidades de João Pessoa.
Na semana passada, o parlamentar solicitou à Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejer) que informasse quais os projetos na cidade que foram encaminhados para o Ministério do Esporte, dentro do Programa do Governo Federal Esporte e Lazer.
“Estamos fazendo nosso papel em defesa de uma bandeira que o nosso mandato vem lutando desde o início, que é o esporte; do começo desta Gestão até o presente, não vemos nenhuma ação nos bairros por parte da pasta que foi criada para o esporte. Este é um segmento que movimenta milhares de pessoas, que é fator importante para a inclusão social, e está completamente abandonado pela Prefeitura”, disse Zezinho.
O parlamentar contou que várias competições que mobilizavam os desportistas nas comunidades deixaram de acontecer, a exemplo da Copa de Clubes de Campeões de Bairros, do Campeonato de Seleções de Bairros, da Olimpíada dos Servidores Municipais e festividades do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio.
“Como desportista, tenho visitado as praças esportivas e percebemos a cobrança constante de políticas públicas para o esporte e a ausência das competições nos bairros. Uma simples olimpíada do servidor não conseguem realizar, é lamentável”, ressaltou Zezinho.
Parlamentar denuncia abandono em campos de futebol
Outro fato que tem preocupado o vereador é o abandono dos campos de futebol e equipamentos esportivos. De acordo com o parlamentar, o Estádio da Graça, em Cruz das Armas, construído na gestão do prefeito Ricardo Coutinho, está fechado sem atividades esportivas para a comunidade. Zezinho ainda denunciou que no campo do Alvorada, no bairro dos Novais, o muro desabou e nenhuma providência foi tomada pela PMJP.
“Estamos convivendo com a pior gestão no esporte da cidade de João Pessoa. O Estádio da Graça foi construído com investimento altíssimo e se funcionou oito meses nesta Gestão Municipal foi muito. Na última vez, teve suspensas suas atividades por conta de uma bomba d'água que quebrou e a Prefeitura não tinha dinheiro para comprar. O campo do Alvorada está abandonado. Há sujeira por todos os lados, o muro está derrubado e quem se prejudica são os desportistas do bairro”, desabafou Zezinho.
Ele destacou a necessidade de manutenção dos equipamentos esportivos pela PMJP, permitindo que os locais estejam sempre em plena condição para a prática do esporte e atendam os anseios dos praticantes.