Parlamentar cobra instalação de banheiros públicos em João Pessoa

por Haryson Alves — publicado 11/03/2021 12h15, última modificação 11/03/2021 13h08
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Coronel Sobreira (MDB) garantiu que seu mandato estará comprometido com esta ação

O vereador Coronel Sobreira (MDB) alertou para a necessidade de instalação de banheiros públicos na Capital. A cobrança foi feita durante pronunciamento, na sessão ordinária desta manhã de quinta-feira (11), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar ainda solicitou à prefeitura que sejam mantidos agentes de trânsito fixos na ladeira do Cabo Branco para que sejam evitados acidentes no local.

“Andamos pela cidade e não encontramos banheiros públicos. Já presenciei um cidadão urinando ao ar livre no Ponto de Cem Réis, no Centro, onde próximo dali constatamos que o banheiro público do Pavilhão do Chá se encontra insalubre. Na orla, você só consegue usar um banheiro através dos estabelecimentos comerciais em toda a sua extensão. Este será um pleito do nosso mandato, articulando com a prefeitura a construção desses equipamentos”, garantiu o parlamentar.

“Proponho que Coronel Sobreira possa fazer uma Indicação ao Executivo para que a prefeitura elabore um projeto para atender essa demanda, pois trata-se de uma iniciativa do Executivo”, sugeriu, em aparte, o oposicionista Marcos Henriques (PT).

Parlamentar solicita agentes de trânsito fixos na ladeira do Cabo Branco

Outra questão abordada foi o aumento da atuação dos agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) na ladeira da praia de Cabo Branco. A via está interditada devido ao perigo causado pela erosão da falésia do Cabo Branco, que danificou calçadas, além do asfalto, restringindo o acesso ao local.

“Minha preocupação provém de dois acidentes com pessoas em bicicletas, no lado da via onde há uma calçada na ladeira do Cabo Branco. Além das rondas, que ficam momentaneamente no local, é mais urgente que dois agentes de trânsito possam ficar permanentemente naquele espaço. Claro que também precisamos de um trabalho de educação, orientando sobre o uso da via, que está interditada, mas mesmo assim, observamos que transitam pela artéria veículos automotores e bicicletas”, alertou Coronel Sobreira.