Parlamentar cobra punição para motorista embriagado que atropelou e matou ciclista em JP
O vereador Bosquinho (PSC) enfatizou, em seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que devem ser cobradas as providências para punição de um motorista que dirigia embriagado e, na semana passada, atropelou e matou um ciclista na BR-230, em João Pessoa. Segundo o parlamentar, trata-se de um crime doloso e que destruiu a vida de uma família. “Temos que deixar isso em evidência, para que o caso não fique impune”, frisou.
Bosquinho explicou que o comerciante Odirley Delgado, de 34 anos, fazia um passeio com o grupo Pedal Jampa, quando foi atingido por um carro desgovernado, guiado por um homem que dirigia sob efeito de bebida alcoólica. Conforme o vereador, após audiência de custódia, o motorista foi liberado.
“O ciclista deixou esposa, filha e uma família enlutada. As pessoas têm que se conscientizar e respeitar a legislação vigente. Se querem beber, existem outros meios de transporte. Ninguém tem o direito de tirar a vida de um pai de família e deixá-la à mercê. Esse motorista sabia da possibilidade do resultado e, mesmo assim, continuou com a conduta errada. Quando se assume a responsabilidade de pegar um carro bêbado, isso é um ato doloso”, reiterou o parlamentar.
Em apartes, os vereadores Sérgio da SAC (SD), Bira (PSD), Pedro Alberto Coutinho (PHS) e Fuba (PT) também se solidarizaram com a família e condenaram a ação do motorista. “Há alguns anos, existe uma campanha chamada ‘Não foi acidente’, para evidenciar casos como esse e cobrar providências. Há brechas na legislação para permitir que essas pessoas sejam soltas”, disse Bira.
Pedro Coutinho complementou: “Nós temos que ter muito cuidado, porque a alegação vai ser de acidente de trânsito, e não um problema sério como esse, de irresponsabilidade total e absoluta. Não podemos deixar que mais um crime como esse fique impune”.