Parlamentar cobra reformas e ativação de equipamentos esportivos de JP

por Clarisse Oliveira — publicado 22/02/2016 21h00, última modificação 09/07/2019 16h47
Zezinho Botafogo (PSB) elencou campos e ginásios esportivos, que, segundo o parlamentar, necessitam de reforma e estão abandonados pela Gestão Municipal

A reforma de equipamentos esportivos da Capital foi o tema do pronunciamento do vereador Zezinho Botafogo (PSB), na Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (23). O parlamentar destacou que vários equipamentos necessitam de reforma e estão abandonados pela Gestão Municipal.

O vereador cobrou a reforma do Ginásio Poliesportivo Hermes Taurino, localizado em Mangabeira. “Já fizemos gravação mostrando a situação do ginásio, além de ouvir a população pedindo a reforma. As crianças reclamaram da paralisação das atividades do local. A reforma do ginásio vai completar quatro anos e até o presente momento, nada foi feito”, afirmou.

Segundo o parlamentar, o campo de futebol Alvorada, localizado no bairro dos Novais, também necessita de cuidados. “Nem a limpeza a Prefeitura da Capital faz. A pavimentação do entorno do campo foi licitada e a Prefeitura não fez”, destacou. Ele também relatou o abandono do Estádio da Graça, em Cruz das Armas. “Lá não está acontecendo nenhuma atividade esportiva. O campo, no qual foram investidos mais de R$ 4 milhões, está fechado”, denunciou.

Zezinho Botafogo também criticou a atuação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). “É uma uma secretaria que só serve para pagar salário de funcionários e não tem ação nenhuma no esporte da Capital”, ressaltou.