Parlamentar cobra serviços de revitalização e limpeza em praças na Capital

por Clarisse Oliveira — publicado 26/09/2017 21h00, última modificação 17/07/2019 17h49
O vereador Humberto Pontes (Avante) também pediu resposta aos requerimentos elaborados pelo seu mandato quando usou a tribuna da Casa, na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (27)

O vereador Humberto Pontes (Avante) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (27), para cobrar à Prefeitura da Capital a realização de serviços de revitalização e limpeza em praças da cidade. Para o parlamentar oposicionista, João Pessoa está abandonada pela gestão municipal.

“Gostaria hoje de falar das praças da nossa cidade que se encontram verdadeiramente abandonadas. Elaboro requerimentos diários, inclusive vereadores da base apresentam requerimentos todos os dias pedindo melhorias e atestando o abandono de nossas praças”, declarou.

O parlamentar destacou que a Prefeitura da Capital só realizou serviços de limpeza em praças do Jardim Brisamar, João Agripino e Jardim Luna quando ele e a comunidade se mobilizaram para juntos resolverem o problema. “Depois de diversos requerimentos não atendidos, marcamos, junto com a comunidade, para limpar as praças num sábado. A prefeitura se antecipou e, na sexta-feira, fez a limpeza. Nós agradecemos”, relatou.

Humberto Pontes declarou ainda que recebeu em seu gabinete moradores do bairro da Torre pedindo contribuições para a realização de serviços de revitalização da Praça Tiradentes, conhecida como Praça São Gonçalo. “Uma comissão veio ontem em meu gabinete me pedir para ajudar a comprar tinta para a pintura da quadra e para o conserto do alambrado da Praça Tiradentes. É obrigação da prefeitura, mas é preciso que a comunidade se junte e faça uma cota para fazer o trabalho da gestão”, reclamou.

O vereador ainda cobrou da gestão municipal resposta dos requerimentos encaminhados solicitando as melhorias para a cidade. “São demandas feitas pela população de João Pessoa. É triste ver a cidade abandonada”, afirmou.