Parlamentar comenta sua oficialização como vereadora titular da CMJP

por Clarisse Oliveira publicado 09/10/2019 15h30, última modificação 09/10/2019 16h02
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Decisão liminar proferida pelo juiz Gutemberg Gomes Lacerda determinou a posse de Helena Holanda (PP) em até três dias

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (9), a vereadora Helena Holanda (PP) comentou sobre a decisão liminar proferida pelo juiz Gutemberg Gomes Lacerda, do 2º Juizado Auxiliar da Fazenda Pública de João Pessoa, que determinou a posse da parlamentar em até três dias, para ocupar a vaga deixada por Eduardo Carneiro, que assumiu a titularidade como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Helena Holanda afirmou que esperava que a oficialização de seu cargo como vereadora titular fosse assinada hoje, já que a decisão judicial lhe garantiu esse direito, mas que vai esperar com tranquilidade por esse momento.

“Este é um direito pelo qual recorri e que a Justiça me concedeu. Vou esperar as 72h com bastante tranquilidade e calma, porque não me desespero diante de pequenas coisas, principalmente por que minha vida é guiada por Deus”, declarou.

O vereador Humberto Pontes (Avante) ratificou que a “Mesa Diretora foi notificada nesta terça-feira (9), e que o documento determina o prazo de até três dias para oficializar a vereadora Helena Holanda na vaga do ex-vereador Eduardo Carneiro”. “Vamos dar posse à vereadora, é mais do que merecido”, enfatizou.

João Almeida (Solidariedade) se posicionou de acordo com a decisão judicial e elogiou a parlamentar. “Gostaria de me acostar por inteiro à correta decisão da Justiça. A Câmara, hoje, tem a obrigação de fazer, é uma decisão. A vereadora abrilhanta essa Casa”, salientou.

“Helena Holanda é esse ser humano que brilha, que coloca suas decisões nas mãos de Deus. Esse ser humano que lutou incansavelmente para estar aqui, que passou anos trabalhando e depois mais alguns anos imbuída da suplência. Agora, nada pode lhe tirar esse direito, resguardado e garantido. Essa posse está sendo muito esperada pelas pessoas que votaram na senhora e acreditam na sua mensagem enquanto defensora da mobilidade urbana, das pessoas com deficiência e das raízes em que acredita. Continue firme e forte e com a sua confiança no divino”, afirmou Carlão (DC)