Parlamentar conclama sociedade a fortalecer a família

por Damião Rodrigues — publicado 08/05/2017 21h00, última modificação 15/07/2019 15h15
A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) fez uma reflexão sobre o que chamou de “destruição da primeira instituição divina”

Na Semana Municipal da Família, a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (9), para fazer uma reflexão sobre o que chamou de “destruição da primeira instituição divina”.

A vereadora lembrou que, em seu primeiro mandato, instituiu a Semana Municipal de Família para dar ênfase a “célula magna da sociedade, que está sendo atacada”. De acordo com ela, quando um problema se inicia na família, como, por exemplo, casos de violência e de drogas, por ser uma célula, essa família tende a ficar doente, e no momento que ela adoece, ela contamina outras famílias.

A vereadora lembra que existe uma notificação extrajudicial para que a escola siga a educação moral e religiosa que os pais dão em casa e que esses alunos não participem de determinados tipos de aulas. Para ela, os pais devem autorizar o tipo de educação dos filhos e o Estado deve ser cada vez mais diminuído, para lutar apenas por causas como saúde, educação e segurança.

“Quero que cada família reflita no seu lar, vá na escola dos seus filhos ver o que ele está aprendendo. Estou dando um alerta aos pais: que a família está sendo atacada ferozmente por muitos movimentos, que são contra essa autoridade que a gente exerce na nossa casa”, discursou a vereadora.