Parlamentar condena vandalismo contra estátua de Iemanjá
O vereador Sérgio da SAC (SD) apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (22), um Voto de Repúdio ao ato de vandalismo praticado contra a estátua de Iemanjá, na orla de Cabo Branco, no último domingo (20). Em seu pronunciamento, o parlamentar condenou aquilo que classificou como intolerância religiosa. O símbolo teve a cabeça arrancada e as mãos danificadas.
“Os vândalos atacaram uma imagem que nunca fez mal a ninguém, e não podemos considerar isso algo normal. Chega de intolerância neste País”, afirmou Sérgio da SAC.
Em aparte, o vereador Bira (PSD) revelou que também pretendia apresentar um requerimento com a mesma finalidade e pediu para subscrever o Voto de Repúdio do colega. “É um gesto que se repete. Não é a primeira vez que essa estátua é alvo de ações desse tipo. São tempos obscuros, e é preciso valorizar as crenças, por mais variadas que elas sejam”, disse.
Ordem DeMolay recebe Voto de Aplauso
Sérgio da SAC também comentou sobre um Voto de Aplauso, de sua autoria, em comemoração ao Dia do DeMolay, instituído no Brasil através da Lei Federal nº 12.208/2010 e celebrado anualmente em 18 de março.
Conforme explicou o vereador, a data é uma homenagem ao herói e mártir da Ordem, Jacques de Molay, que faleceu naquele dia e inspirou o nome da organização.
“É importante que a população tome conhecimento sobre a Ordem DeMolay e seus princípios, voltados para a busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções”, salientou.