Parlamentar critica despejo de entulhos em terrenos particulares

por Clarisse Oliveira — publicado 16/02/2016 22h00, última modificação 10/07/2019 14h50
Bosquinho (DEM) destacou que proprietários de terrenos desocupados estão sendo penalizados com multas altas pela falta de limpeza

O vereador Bosquinho (DEM) usou a Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (17), para criticar o despejo de entulhos em terrenos particulares na Capital. Segundo o parlamentar, a prática é recorrente em diversos bairros do Município e precisa ser barrada.

As pessoas elegem terrenos como lixões de determinados bairros e jogam neles metralhas de construção, animais mortos, geladeiras. A população precisa se conscientizar de que lugar de lixo, é no lixeiro e não em terrenos baldios”, destacou o vereador.

De acordo com Bosquinho, os proprietários desses terrenos estão sendo prejudicados, pois apesar de realizarem a limpeza do local, a população acaba depositando recorrentemente lixo nesses ambientes. Assim, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) acaba multando o detentor do terreno por poluição.

A PMJP, inclusive, faz a coleta do lixo nos terrenos, mas consequentemente, com a continuação dessa prática, o terreno volta a ficar sujo. Com isso, os proprietários dos terrenos são penalizados com multas altas”, explicou o parlamentar.