Parlamentar critica investimentos da PMJP na Frente Nacional dos Prefeitos

por Damião Rodrigues — publicado 03/05/2017 21h00, última modificação 15/07/2019 16h52
Para o vereador Bruno Farias (PPS), repasse para Frente Nacional dos Prefeitos poderia ser aplicado em benefício da população

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (4), o vereador Bruno Farias usou a tribuna para criticar o repasse de quase R$ 40 mil da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a uma entidade que elegeu o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) um de seus diretores. O parlamentar alegou que o valor repassado poderia ter sido melhor empregado em benefício da população da Capital paraibana.

De acordo com Bruno Farias (PPS), o prefeito foi eleito para diretoria de Regiões Metropolitanas da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), durante encontro nacional realizado em Brasília, no último dia 28 de abril. “Coincidentemente, este ano foi o primeiro que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo contribuiu, com recursos públicos, para a Frente da qual foi eleito diretor”, criticou.

O vereador questionou se os valores repassados não estão fazendo falta nas Unidades de Saúde da Família (USF) de diversas comunidades, que passam por problemas no atendimento a população.

 

Bruno Farias (PPS) cobrou que investimentos da Prefeitura sejam realizados dentro de JP.[/caption]

“Enquanto o prefeito investe fora da cidade, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, tão importante para nossa população, ainda não foi elaborado. Essa gestão se valeu da prorrogação do prazo que terminava em 2015 e foi estendido até abril de 2018. Quem se importa com o povo e se preocupa, investe dentro da cidade. Nossa cidade está abandonada a própria sorte”, comentou.

Em apartes, os vereadores Marcos Henriques (PT), Leo Bezerra (PSB) e Humberto Pontes (Avante) destacaram a gravidade da denúncia e pediram reposta da Prefeitura sobre o caso.