Parlamentar da CMJP denuncia problemas na Saúde da Capital

por Haryson Alves — publicado 07/11/2018 22h00, última modificação 01/07/2019 12h10
Na tribuna, vereadora Raíssa Lacerda (PSD) citou falta de médicos, dentistas, equipamentos e remédios

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) denunciou problemas na rede municipal de Saúde, durante sua fala em tribuna, na sessão ordinária desta manhã de quinta-feira (8). Na ocasião, a parlamentar aproveitou para pedir aos seus colegas da bancada oposicionista que antecipem a ‘Caravana da Oposição’, ação fiscalizatória que chega de surpresa em diversos setores municipais. Segundo a parlamentar, “a Saúde da Capital estaria na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”.

“Há falta médicos no Bairro das Indústrias, no Novais, Roger, Explanada, em Jaguaribe e na comunidade Cangote do Urubu. Não há nem Dipirona, dentistas e clínicos gerais suficientes. A verba maior que chega é pra Secretaria Municipal de Saúde (SMS). E dinheiro tem sim, mas é um desgoverno totalmente descomprometido” alegou a vereadora.

Em aparte, o presidente da oposição na CMJP, Leo Bezerra (PSB), afirmou que chegam reclamação das UPAS, dos postos de saúde. “Precisamos provocar e acionar o MP e órgãos dependentes. Não dá mais pra ficarmos com as denúncias apenas em tribuna. É um verdadeiro sofrimento, uma senhora esperar mais de seis meses pra fazer uma mamografia. Há senhores com indicação pra cirurgia na próstata e aguardam exames preliminares há 1 ano”, denunciou.