Parlamentar defende acessibilidade em primeiro pronunciamento na CMJP
A defesa pela acessibilidade na Capital foi o assunto abordado pelo vereador Damásio Neto (PP) em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (9). O parlamentar destacou a preocupação do mandato com a igualdade para todos.
O vereador destacou que trabalhará em defesa da acessibilidade em prol das pessoas que têm alguma deficiência, seja física, mental ou ainda mobilidade reduzida. Ele destacou a iniciativa da criação de um Parque da Acessibilidade no Parque Sólon de Lucena, chamada Lagoa, com a implantação de equipamentos de ginástica destinados a pessoas com deficiência.
O requerimento do parlamentar com a solicitação, destinado à Secretaria Municipal de Esporte Laser e Recreação (Sejer), foi aprovado de forma unânime pelos parlamentares na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (8). O vereador destacou que teve a oportunidade de tratar da matéria com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), que garantiu comprometimento com a proposta.
Acessibilidade na CMJP
O vereador ainda pediu à Mesa Diretora da CMJP um projeto de acessibilidade para o Legislativo Pessoense. “Me preocupo com as instalações da CMJP, que não atendem às normas de acessibilidade. Os cidadãos não têm acesso ao primeiro andar da Casa, o que inviabiliza a possibilidade de recebermos cadeirantes no gabinete. Aproveito o momento para solicitar da Mesa Diretora um projeto que vise a solucionar esse problema”, declarou.