Parlamentar defende aumento da atuação feminina na política

por Haryson Alves — publicado 03/12/2019 14h43, última modificação 03/12/2019 14h43
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Sérgio da Sac (Solidariedade) citou curso ‘Lidera +’, oferecido pelo seu partido, para incentivar o ingresso de mulheres no meio político

O vereador Sérgio da Sac (Solidariedade) defendeu o aumento da participação feminina no meio político, ao divulgar o curso de formação política para mulheres ‘Lidera+”, oferecido pelo partido ao qual está filiado.l Durante a sessão ordinária desta manhã de terça-feira (3), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Sérgio ainda destacou a importância do apoio partidário na vida dos parlamentares.

Agradeço à Fundação 1º de Maio e ao partido Solidariedade, do qual faço parte, pelo curso realizado em João Pessoa para pré-candidatos e pela capacitação de mulheres para atuar na política. Parabenizo o vice-prefeito da capital, Manoel Júnior, que é o presidente estadual do partido Solidariedade na Paraíba”, disse Sérgio da Sac.

Segundo o parlamentar, é notório o quanto a política tem se reconfigurado diante de tantas mudanças nos cenários municipal, estadual e nacional. “Diante disso, o político planeja e a execução depende muito da esfera partidária, inclusive o ‘Lidera +’ é um curso que está dando autonomia para que todos os interessados possam entrar na política. Filiem-se, pois é assim que podemos transformar a realidade”, sugeriu Sérgio da Sac, rendendo aplausos a todos envolvidos no curso e participantes.

Sérgio ainda destacou que há mudanças no entendimento do que é ser um bom político atualmente. “Política de só agredir, de ser do contra, de só falar e nada resolver não é mais válida. Podemos exemplificar que para o comércio realizado por ambulantes nas ruas da de João Pessoa, os prédios desocupados no Centro da cidade são uma opção viável para absorver esses vendedores, que estão impedidos de trabalhar e, muitas vezes, têm sua mercadoria e meios de trabalho cassados”, observou Sérgio da Sac.