Parlamentar defende sustentabilidade para sugerir transformação da Granja Santana em Parque Público

por Damião Rodrigues — publicado 04/06/2018 21h00, última modificação 11/07/2019 17h27
O vereador se pronunciou da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em alusão a passagem do 'Dia Mundial do Meio Ambiente'.

Na manhã desta terça-feira (5), o vereador Lucas de Brito (PV) defendeu a sustentabilidade e a racionalização dos gastos públicos com a sugestão da transformação da Granja Santana, Residência Oficial do Governador da Paraíba, em um parque público. O vereador se pronunciou da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em alusão a passagem do 'Dia Mundial do Meio Ambiente'.

“No 'Dia Mundial do Meio Ambiente', precisamos defender nossas riquezas naturais. Mas falar de meio ambiente é falar também de sustentabilidade. Precisamos discutir sobre a necessidade de, em pleno século 21 tenhamos uma Granja Oficial do Governo do Estado para desempenhar atividades que poderiam ser realizadas no Palácio da Redenção, sede do Governo no Centro da cidade. Enquanto poderíamos ter um Parque Público destinado a toda população da Paraíba”, defendeu o vereador.

Lucas de Brito ainda destacou uma manchete do Jornal Correio da Paraíba, que fala sobre gasto de R$ 1,3 milhões em despesas, por mês, na Granja. “Esse valor poderia comprar quatro mil cestas básicas consumida em regalias que não se justificam. Precisamos da racionalização dos gastos públicos. A Granja é supérfluo, é luxo, um desrespeito a sustentabilidade. Vamos fazer da sustentabilidade, a pauta principal”, advogou.

Em aparte o vereador Marcos Henriques (PT) afirmou que a Granja Santana serve para recepcionar as delegações que visitam o Governador da Paraíba. Ele então, questionou se o gasto não seria muito maior, se ao invés da Granja as delegações fossem recepcionadas nos hotéis da cidade.