Parlamentar destaca a importância da união para o combate à pandemia de Covid-19

por Clarisse Oliveira publicado 18/03/2021 13h31, última modificação 18/03/2021 13h31
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Tarcísio Jardim (Patriota) criticou o simples apontamentos dos problemas no lugar da apresentação de soluções

O vereador Tarcísio Jardim (Patriota) destacou a importância da união de vários segmentos na tentativa de buscar soluções para o combate à pandemia de Covid-19 no país. Ele ainda criticou a falta de apresentação de soluções para os problemas da pandemia pelas pessoas que criticam como ela tem sido administrada e sugeriu a ampliação de divulgação da vacinação. O parlamentar foi o sexto orador da sessão desta quinta-feira (18), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O parlamentar afirmou que o governo do presidente Jair Bolsonaro não é culpado pelos efeitos da pandemia no Brasil. “Em dois anos não se ajeita o Brasil. O PT ficou 16 anos no poder e se ele tivesse feito seu trabalho, não estaria do jeito que está. As novas gestões não têm culpa do número de mortes, mas têm a responsabilidade de mudar o quadro”, defendeu.

Para Tarcísio Jardim, a simples crítica não é suficiente para mudar o cenário de pandemia. “Enquanto pessoas morrem, outras falam que a vacina não chegou por causa do 'seu' presidente. Ele é o nosso presidente. Se já está lá, temos que torcer pelo sucesso. Mostrar o problema é muito fácil, mas sugerir como resolvê-lo é difícil. Toda hora procuramos culpados e não buscamos soluções. Fico pensando justamente em achar soluções e não só apontar o dedo”, criticou.

O vereador destacou a importância de haver mais divulgação e ampliação dos locais de vacina. Ele propôs a divulgação dos locais na mídia e citou sugestão do vereador Coronel Sobreira (MDB) de usar carros de som para alcançar os bairros periféricos da Capital.

O poder público tem condições de utilizar carros de som para atingir onde as redes sociais não chegam. A divulgação pode ser feita na televisão, por meio de adesivos nos ônibus, muitas pessoas veem. São alternativas simples que dariam muito mais amplitude à vacinação e evitaria que as pessoas sofressem nas filas de vacinação. Que a gente consiga melhorar a situação da nossa população, deixar brigas políticas de lado e juntos encontrar soluções”, sugeriu o parlamentar.

Em aparte o vereador Marcos Henriques (PT) afirmou que nos governos de seu partido os investimentos em Saúde aumentaram 94%. "Uma das áreas que o PT mais investiu foi na Saúde. Construiu Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas, investiu na atenção básica e no Serviço de Atendimento Móvel e Urgência”, elencou o petista.