Parlamentar destaca compromisso da sociedade com o presente e o futuro das crianças e adolescentes

por Dani Rabelo (Assessoria do vereador) / Edição: Secom CMJP — publicado 28/07/2016 21h00, última modificação 12/07/2019 16h33
Vereador participou da primeira avaliação de um projeto de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Nesta quinta-feira (28), o vereador Fuba, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), participou da primeira avaliação do projeto “Exploração Sexual de Crianças e Adolescente – Faça Um Gol Contra”, desenvolvido pela Casa Pequeno Davi, Centro da Mulher 8 de Março, Concern Universal e patrocinado pelo Petrobrás. A ação aconteceu no Hardman Praia Hotel, com a presença do Ministério Público do Trabalho (MPT) e representantes de outras entidades e organizações que trabalham com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Convidado para compor a mesa de abertura, o vereador Fuba parabenizou os idealizadores do projeto, e falou da importância de ações desse tipo: “Estão de parabéns a Casa Pequeno Davi e o Centro da Mulher 8 de Março, assim como todos os seus parceiros. Ninguém faz nada sozinho, e quando o assunto é a proteção das nossas crianças e adolescentes, quanto mais ajuda, mais fortalecidos ficamos e o nosso alcance será maior”.

O parlamentar enfatizou que qualquer tipo de exploração de crianças e adolescentes deve ser banida e combatida, e no caso da exploração sexual o enfrentamento deve ser redobrado. “Muitos sofrem abusos, muitos são explorados, e se calam por causa do medo, da vergonha, e por acharem que não existe solução ou que estão sozinhos ou sozinhas. Projetos como esse podem salvar a vida de meninos e meninas, e desde que assumi a presidência da Frente percebi que uma pequena ajuda pode resultar na mudança, para melhor, na vida desses brasileirinhos e brasileirinhas”, disse.

Fuba colocou a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de João Pessoa à disposição do segmento: “Eu, como presidente da Frente, me coloco à disposição para o fortalecimento das ações de proteção das crianças e dos adolescentes, pois entendemos que o legislativo tem o dever de cobrar do executivo a execução de programas, o funcionamento de todas as estruturas que, de alguma forma, tenham atuação com esse assunto, e sugerir novas ações. Não temos compromisso apenas com o futuro das nossas crianças e adolescentes, temos um compromisso com o seu presente”, finalizou.

Projeto “Exploração Sexual de Crianças e Adolescente – Faça Um Gol Contra”

Na primeira avaliação do programa foi realizado um panorama das ações desenvolvidas, e elaborado um diagnóstico dos avanços e contribuições do projeto para as escolas, para as redes de proteção, para o município e para a vida de cada um membro participante.