Parlamentar destaca na CMJP discurso do prefeito em inauguração da Lagoa

por Damião Rodrigues — publicado 13/06/2016 21h00, última modificação 16/07/2019 12h12
De acordo com Marco Antônio (PHS), Luciano Cartaxo (PSD) fez um discurso emocionado, ressaltando a importância e o significado da inauguração da obra para a Capital

O discurso do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), na festa de entrega da obra de revitalização da Lagoa do Parque Solon de Lucena, foi a temática do pronunciamento do líder da situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marco Antônio (PHS). Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), o parlamentar leu trechos do discurso em que é evidenciada a satisfação do gestor em ver concluída a obra para a cidade.

De acordo com Marco Antônio, o prefeito fez um discurso emocionado, ressaltando a importância e o significado da inauguração dessa obra histórica para a Capital, além de afirmar que a entrega da nova Lagoa em pleno Dia dos Namorados “é uma declaração de amor à cidade”.

“Juntos, fizemos o que nunca havia sido feito. O novo Parque da Lagoa já nasce como um patrimônio da cidade, porque é um espaço de toda nossa gente, sem qualquer distinção. Esse novo parque é muito mais do que um equipamento público, ele é um símbolo. Um símbolo de uma nova cidade, que nasce e cresce com cada um de nós, e em cada um de nós”, leu Marco Antônio.

O parlamentar destacou outro trecho do discurso de Luciano Cartaxo, proferido no último domingo (12): “Aqui está o coração da cidade, está a porta de entrada do Centro Histórico, que guarda nosso passado e nos faz pensar no futuro. Esse novo Parque da Lagoa traz em si um conceito de cidade: o conceito que aponta para o respeito, a liberdade, a alegria, a solidariedade, a união, o direito de sonhar e de fazer, o direito de viver em um lugar que é nosso e tem a nossa cara. A oportunidade de uma vida melhor, no lugar que nós escolhemos para viver”.

O vereador também destacou que, no discurso, o prefeito lembrou a descrença de muitos. “Sabemos que muitos não acreditavam que esse sonho poderia se tornar real. Outros, tentaram a todo custo até impedir que ele se concretizasse, por mais absurdo que isso possa parecer. Mas nós sabíamos da importância dessa obra histórica para João Pessoa, e sabíamos o quanto o nosso povo desejava que esse sonho nos fosse entregue. Venceu quem joga a favor. Venceu quem quer uma cidade melhor, mais humana, mais saudável, mais feliz”, defendeu Luciano Cartaxo, segundo Marco Antônio.

O trecho final do discurso também foi destacado pelo vereador: “Vamos juntos cuidar desse patrimônio, que, a partir de hoje passa a fazer parte de um novo momento da história da nossa cidade. Vamos seguir assim: com fé, trabalho e coragem para novas conquistas. Viva o Parque da Lagoa, viva o futuro, viva João Pessoa”, concluiu o parlamentar, que enalteceu a obra dizendo que é uma marca definitiva do amor do prefeito pela cidade, que está mais humana, mais saudável e mais feliz.

Em apartes, os vereadores Bosquinho (PSC) e Pedro Alberto Coutinho (PHS) corroboraram com as palavras de Marco Antônio e falaram que a obra resgata a autoestima da população.