Parlamentar diz que o cidadão deve se motivar e se aproximar da política
O vereador Bispo José Luiz (PRB) enseja que o cidadão de bem não se afaste da política porque, em momento de crise, cada um pode exercer seu poder através do seu voto nas eleições e de sua participação no cotidiano do parlamento. O vereador também declara que a população da Capital pode ter as melhores expectativas da Casa que completa 70 anos de sua reinstalação depois da redemocratização do país.
De acordo com o Bispo, a população está muito desacreditada e decepcionada com os políticos, mas existe muita gente boa, muitos parlamentares bem intencionados. “O cidadão de bem não pode se afastar da política. Não deve deixar de exercer seu poder através do voto, pois essa é a oportunidade que tem para mudar o cenário”, enseja.
Para ele, assim como existe um cesto com fruto podres e bons, existem os bons políticos que precisam ser separados. “Temos problemas na classe política, mas também temos muitas intenções boas, querendo fazer alguma coisa pelo país, pelo estado, pelo município e pela sociedade”, garante.
Os 70 anos da Câmara
“A celebração dos 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) tem uma grande importância para Capital paraibana. São sete décadas de elaboração de projetos de lei que foram criados, concedendo direitos e beneficiando à população”. É dessa forma que o vereador Bispo José Luiz (PRB) analisa a atuação da Câmara da Capital da Paraíba.
Os 70 anos de existência da CMJP estão sendo comemorados desde o dia 29 de setembro, com a abertura do ciclo de palestras ‘Câmara Aberta: diálogos da democracia’ e conta com uma extensa programação: uma série de entrevistas com líderes políticos de todo o Brasil; palestras com personalidades do cenário nacional, a exemplo de senadores e prefeitos de capitais importantes, como São Paulo e Rio de Janeiro; além de exposições, lançamento de publicações e outras atividades culturais e de cunho histórico.
“Não são todas as câmaras que estão completando 70 anos, diria que é um fato histórico. Nós temos câmaras espalhadas por todo o Brasil, mas quando se fala de 70 anos da nossa Câmara podemos imaginar quantos vereadores, homens de bem, comprometidos com a população, com a sociedade essa Casa já abrigou” reflete o vereador.
Para o Bispo José Luiz, pessoas que entraram para a história deram a sua parcela de contribuição em favor do povo pessoense, então, 70 anos é uma data muito especial e histórica que precisa ser comemorada e celebrada.
“A população pode esperar da Câmara as melhores expectativas. Não estamos passando por um momento muito bom politicamente no país. Isso é notório e todo mundo tem visto. A credibilidade da classe política está muito comprometida.”, afirma o vereador.
O parlamentar
José Luiz Pereira Gonçalves nasceu na cidade de Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro. Faz parte do quadro dos bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) há 33 anos, estando licenciado para o trabalho na vida pública. Atuante na política desde 2012, foi candidato a deputado federal pela primeira vez em 2014, ocupando a segunda suplência, com 30.044 votos.
Em 2016, foi eleito vereador da Capital pessoense pela coligação Força da União por João Pessoa IV (PRB-PMN) da base de sustentação do prefeito reeleito Luciano Cartaxo (PSD). Obteve 4.985 votos, ficando em 11º entre os vereadores mais bem votados. Atuou como radialista, administrador e está cursando Direito pela Faculdade de Ensino Superior (Fesp).