Parlamentar elogia atuação da polícia na captura de foragidos do PB1

por Haryson Alves — publicado 10/09/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 14h41
Humberto Pontes (Avante) adiantou que vai apresentar Voto de Solidariedade ao BOPE e GOE

O vereador Humberto Pontes (Avante) se solidarizou aos profissionais da Segurança que atuam no Presídio de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, diante da ação realizada na madrugada desta segunda-feira (10), desaguando na explosão do portão principal da unidade prisional e na fuga de detentos.

O parlamentar adiantou em tribuna, na sessão ordinária desta manhã de terça-feira (11), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que vai apresentar Voto de Solidariedade ao Batalhão e ao Grupo de Operações Especiais (BOPE) e (GOE), respectivamente, das Polícias Militar e Científica da Paraíba pela atuação na captura dos apenados.

“Homens e mulheres corajosos da polícia paraibana capturaram, em menos de 24 horas, mais de 40 fugitivos. Por força da lei, nossa polícia não pôde utilizar armas restritas e de grande porte, como as que foram usadas pelos bandidos, que são de porte das forças armadas”, ressaltou o vereador.

Humberto Pontes também reconheceu que a Segurança no Estado tem problemas, “mas que se tem tentado, ao máximo, reduzir os problemas que enfrentamos pra combater a criminalidade e os governos cobram soluções”, afirmou.

Humberto Pontes ainda pediu mais respeito aos que criticam os homens e mulheres que fazem a polícia na Paraíba e que todos os vereadores, situacionistas e oposicionistas, possam discutir a Segurança em prol de soluções aplicáveis à área.