Parlamentar exalta política como forma de transformação da realidade

por Damião Rodrigues — publicado 13/02/2020 15h08, última modificação 13/02/2020 15h08
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Lucas de Brito (PV) ainda prestou homenagem a seu avô, Joacil de Brito Pereira, que foi advogado, professor, pecuarista e político e completaria 97anos nesta data

O vereador Lucas de Brito (PV) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (13), para exaltar a política como forma de transformação da realidade. O parlamentar ainda ressaltou seu avô, Joacil de Brito Pereira, que foi advogado, professor, pecuarista e político, como referência em sua vida e no exercício cotidiano da política.

Após demonstrar satisfação pelo retorno das atividades da Câmara e destacar a realização da Oficina ‘Marcos Jurídicos’, promovida pelo Interlegis, programa do Senado Federal, que ocorreu por meio da Escola do Legislativo Celso Furtado, da qual é diretor, o vereador falou que faz política por vocação e convicção. “Acredito na política como forma de transformação da realidade social, pois ela tem orçamento que possibilita realizar ações efetivas para a população e para fortalecer a democracia. Creio que a democracia é a melhor forma de governo porque cada cidadão, através do voto, pode formar a vontade coletiva para indicar quem vai realizar as ações de melhoria para sociedade” afirmou. 

Lucas de Brito também fez uma homenagem a seu avô, que se vivo fosse, estaria completando 97 anos nesse 13 de fevereiro. “Herdei como referência a vida do meu avô Joacil de Brito Pereira, que deixou tantos ensinamentos para toda família. Sempre com muita atenção ao povo paraibano ele fortaleceu minha razão de fazer política. Assim pretendo transformar a cidade onde nasci e tanto amo com ações fruto de suor e convicções”, revelou. O vereador lembrou que seu avô foi deputado estadual da Paraíba dentre 1959 e 1967 e deputado federal entre os anos de 1979 e 1987.