Parlamentar faz reflexão sobre atual conjuntura política e social do país

por Damião Rodrigues — publicado 15/10/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 10h21
Na tribuna da Câmara de JP, Tibério Limeira (PSB) se disse assustado com a onda de violência e intolerância que assolam a sociedade brasileira.

Na manhã desta terça-feira (16), o vereador Tibério Limeira (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para fazer uma reflexão sobre a atual conjuntura social e política por que passa o Brasil. O parlamentar se disse assustado com a onda de violência e intolerância que assolam a sociedade brasileira.

“Precisamos fazer uma reflexão sobre o que tenho observado nas ruas de nosso país e que tem me deixado assustado e desconfortável. A nossa cidade tem muito o que melhorar, mas nesse momento precisamos refletir, além de tudo, sobre nós enquanto civilização. Um lugar onde uma pessoa respeite a outra sem medo do diferente”, destacou Tibério.

O vereador apresentou diversas manchetes de sites nacionais com matérias falando sobre ataques de grupos nazistas e violência entre pessoas com ideias contrárias, segundo o parlamentar, em franca evidência a um discurso de ódio e intolerância ao diferente. Ele pregou que a população deve trabalhar para disseminar educação, solidariedade, empatia e amor.

“O Brasil sempre foi reconhecido como um país de um povo feliz, acolhedor e hospitaleiro. Hoje vive sob o estímulo à violência. Precisamos trabalhar para desconstruir esse sentimento de intolerância. Que os agressores recebam o rigo da lei. Armas não vão resolver os problemas do Brasil. Vivemos dias aterrorizantes. Estamos todos os dias defendendo um modelo civilizatório em nosso país. Que a paz volte a nosso cotidiano”, defendeu.

Em aparte, a vereadora Eliza Virgínia (PP) falou que estava assustada com ideia de se tirar bandido da cadeia e se perpetrar a onda de violência da bandidagem na sociedade. O vereador Carlão corroborou com as palavras de Eliza.

Já a vereadora Sandra Marrocos (PSDB) falou que o país vive momentos difíceis e vê que um discurso de ódio invade o Brasil. “O ódio e preconceito ao diferente é muito preocupante. Nossos filhos serão vítimas desse ódio, que está sendo disseminado em nosso país. Precisamos evitar que esse ódio se perpetue em nosso país”, ensejou.