Parlamentar intercede por motoristas de vans que estão sem trabalhar na pandemia

por Haryson Alves — publicado 13/04/2021 13h46, última modificação 13/04/2021 14h33
Colaboradores: Juliana Santos
Odon Bezerra (Cidadania) também lembrou dos profissionais do Turismo e das Artes que enfrentam problemas semelhantes

O vereador Odon Bezerra (Cidadania) anunciou que os motoristas de vans escolares estão sem remuneração, desde o ano passado, devido aos impactos da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O parlamentar alertou para ações que ajudem tanto a categoria, quanto os profissionais do Turismo e artistas, que têm enfrentado as mesmas dificuldades, ao discursar, na sessão ordinária remota desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). 

“Hoje recebi um telefonema do presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Veículos Escolares do Estado da Paraíba. Desde o ano passado, este segmento também não sabe o que é trabalho ou remuneração. Recentemente, quando a prefeitura da capital anunciou a reabertura das atividades, o segmento precisou pagar taxas à Semob retirando de onde já não tinham. Além disso, muitos deles, que mantinham funcionários, tiveram que despedir”, relatou o vereador. 

Segundo Odon Bezerra, entre os relatos de que tomou conhecimento, os profissionais do transporte por vans perderam bastante da clientela. Apesar da flexibilização das atividades acontecer e de uma sinalização para volta das aulas presenciais de forma mista, houve motoristas que chegaram a atender apenas dois estudantes, ficando difícil continuar prestando o serviço nessas condições. 

“Apelo para que os motoristas de vans, além de profissionais do Turismo e os artistas da cidade possam ter esse olhar diferenciado diante das dificuldades extremas pelas quais estão passando. Todos merecem esse cuidado”, solicitou Odon Bezerra.