Parlamentar pede instalação de Conselho Municipal de Esporte Amador
O vereador Zezinho Botafogo (PSB) cobrou, através de requerimento aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a implantação do Conselho Municipal de Esporte Amador, criado através da Lei Municipal nº 10.692/1999. Segundo o parlamentar, a medida contribuirá decisivamente para o fomento das políticas públicas para o esporte da Capital paraibana.
“Há mais de uma década de criação dessa lei muito importante, estamos cobrando a sua efetividade de fato, pois acreditamos no controle social das políticas públicas, principalmente no que se refere ao esporte, que é um segmento importante para o desenvolvimento de uma sociedade”, ressaltou Zezinho.
Além da instalação, o parlamentar pediu o encaminhamento de um projeto do Executivo com a reformulação da proposta que anteriormente foi aprovada, pela necessidade das modificações exigidas, efeitos da sua não aplicabilidade até o presente momento. Segundo a legislação, o Conselho Municipal do Esporte Amador é um órgão deliberativo e normativo, de caráter permanente, vinculado à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com a finalidade de formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas.
Zezinho Botafogo reforçou que a propositura tem o objetivo atender a uma antiga reivindicação da classe desportiva de João Pessoa, implementando uma política organizada de fomento às práticas do esporte em nossa cidade. “Esta proposta, sem dúvida, vem contemplar a cidade de João Pessoa, afinal, possibilitaremos à comunidade condições de superar os problemas enfrentados com esse mundo tão globalizado e pouco solidário. A cada dia que passa, a tecnologia deixa mais pessoas desempregadas e cada vez mais distantes umas das outras, e o esporte e o lazer possuem o poder de aproximar as pessoas”, disse o parlamentar.
“A proposta de implantação do Conselho Municipal de Esporte Amador se justifica por fazer com que o Poder Público venha a perceber e sanar este afastamento entre as pessoas, fazendo com que a comunidade se sociabilize e se una em defesa de seus direitos como cidadão, através do fomento de políticas públicas que incentivem a prática do desporto e do lazer em nossa cidade”, finalizou Zezinho Botafogo.