Parlamentar quer funcionamento de Subprefeitura no Mercado Público de Mangabeira

por Assessoria do vereador (Pedro Júnior) / Edição: Secom CMJP — publicado 03/05/2016 21h00, última modificação 09/07/2019 10h05
Zezinho Botafogo (PSB) reforçou que a entidade viabiliza o acesso dos cidadãos à Educação, Saúde e Cultura em toda a Zona Sul de JP

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) pediu para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inicie o funcionamento de sua Subprefeitura no Mercado Público de Mangabeira. Segundo o parlamentar, o órgão foi transferido para o local há dois meses, no entanto, ainda não estão assegurados a instalação e o funcionamento da entidade nesse espaço.

“Houve uma determinação, anunciada pelo site oficial da PMJP, sobre as transferências das Subprefeituras de Tambaú (SPT) e Mangabeira (SPM), sendo que a de Tambaú iria funcionar na Casa da Cidadania do Shopping Manaíra e, em Mangabeira, o órgão passaria para o Mercado Público do bairro, o que até o presente momento ainda não aconteceu”, afirmou Zezinho.

As informações sobre as mudanças de locais das Subprefeituras, de acordo com informação da PMJP, trariam mais agilidade e conforto aos usuários, além de representar uma significativa redução de custos na prestação de serviços na ordem de R$ 1 milhão por ano.

“Após esse período, a subprefeitura, que deveria funcionar no Mercado Público de Mangabeira, sequer foi instalada, então os serviços do órgão ainda estão indisponíveis à população dessa localidade”, ressaltou o parlamentar.

As Subprefeituras são divisões administrativas, sendo um importante passo para a política de descentralização dos serviços públicos Municipais. A SPM é ligada diretamente ao Gabinete do Prefeito (Gapre), e foi inaugurada no dia 12 de novembro de 2012, com o objetivo de facilitar a administração da Capital.

A SPM viabiliza o acesso aos setores da educação, saúde e cultura de toda Zona Sul, a fim de desburocratizar a resolução das demandas da população. Além disso, a entidade desafoga o tráfego no Centro Administrativo Municipal (CAM), oferecendo maior comodidade e agilidade para os contribuintes pessoenses. Zezinho Botafogo destacou que espera que a PMJP proceda os esforços possíveis para que essa atividade seja implementada o mais rápido possível.