Parlamentar reforça reivindicações de trabalhadores da Saúde

por Clarisse Oliveira publicado 12/08/2021 13h35, última modificação 12/08/2021 13h59
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Marcos Henriques (PT) lembrou a luta de seu mandato por melhores condições de trabalho e remuneração para esses profissionais

O vereador Marcos Henriques (PT) reforçou reivindicações de melhores condições de trabalho e remuneração a profissionais da Saúde da Capital. O parlamentar discursou na sessão ordinária desta quinta-feira (12), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O petista lembrou da luta de seu mandato em defesa dos profissionais da Saúde desde legislaturas anteriores. “Essa luta que a gente trava com a gestão é importante porque fala em dar dignidade a essas categoria”, afirmou o vereador destacando a remuneração insuficiente e falta de insumos no trabalho dos odontólogos.

Marcos Henriques ressaltou Projeto de Lei de sua autoria que prevê a criação do piso dos profissionais da enfermagem. “É uma coisa factível, não é de outro mundo. Eles foram exigidos de maneira muito proeminente durante a pandemia. Eles não precisam de voto de aplauso, e, sim, de reconhecimento dando um piso digno para essa categoria”, enfatizou.

Para o vereador, as críticas que traz não significam que ele é inimigo da Administração Municipal. “Pelo contrário, tentamos contribuir com a gestão no sentido de apontar os erros, porque os vereadores são o para-choque da população, os que percebem os impactos”, ressaltou lembrando que lhe foi prometido reunião com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) na próxima semana.

O parlamentar alegou ainda falta de estrutura nos gabinetes odontológicos, falta de material em postos de saúde e sugeriu a realização de nova caravana com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania). “Com a caravana, podemos constatar in loco para que o vice possa resolver esses problemas. Quanto mais pessoas envolvidas com a Saúde, melhor. Precisamos dar as mãos por essa bandeira tão importante”, propôs.