Parlamentar repercute dados sobre moradores de rua divulgados pela Sedes
Destacando a importância do trabalho de acolhimento realizado pelas pastorais da Igreja Católica, Capital paraibana, o vereador Carlão (DC) repercutiu uma matéria de jornal impresso local, divulgando que existem 700 moradores de rua na cidade. Da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira, 3, o parlamentar afirmou que os dados foram apresentados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
“Nossa cidade tem 700 pessoas morando nas ruas. É importante conhecer os motivos e as razões que levam essas pessoas a morarem nas ruas. Muitos têm problemas psicológicos. Não estão confortáveis em casa e preferem ficar ao relento nas ruas. Outros são dependentes de alguma substância química e ficam nas ruas para dar vazão a seu vício”, comentou o vereador.
Carlão destacou que as pastorais da Igreja Católica, em João Pessoa, têm um papel primordial na vida dessas pessoas ao levarem para elas ações de solidariedade enlevadas com esperança e com a intenção de transmitir-lhes dignidade. “A Igreja Católica e tantas outras instituições religiosas levam alento para essas pessoas tão necessitadas de dignidade e esperança. Essas entidades e seus colaboradores fazem um trabalho efetivo de acolhimento, que demonstra a essas pessoas que elas não estão sozinhas”, afirmou.