Parlamentar repercute discussão em torno do Plano Diretor de JP

por Damião Rodrigues — publicado 03/04/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 12h02
Tibério Limeira (PSB) destacou a participação popular na Sessão Especial realizada segunda-feira (3) para debater o tema

O vereador Tibério Limeira (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (4), para repercutir a sessão especial, de sua autoria, que debateu, na segunda-feira (3), a participação da população na revisão do Plano Diretor da Capital paraibana. O parlamentar demonstrou satisfação com a participação popular na discussão.

“Fiquei extremamente satisfeito com o resultado do debate e com a participação de nossa população. Mais de 120 pessoas lotaram nosso Plenário e nossas galerias para tratar sobre o ordenamento de nossa cidade. No próximo ano, esse tema deverá ser debatido nesta Casa, mas vamos nos antecipar para construirmos um processo que conte efetivamente com a participação popular. Esse é um tema que vai repercutir em todas as áreas de nossa cidade e no cotidiano de toda população”, falou Tibério Limeira.

O parlamentar destacou que o Plano Diretor é o instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município, além de estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos.

Em apartes, os vereadores Thiago Lucena (PMN), Marcos Henriques (PT), Helton Renê (PCdoB) e Bruno Farias (PPS) enfatizaram a importância da discussão sobre a revisão do Plano Diretor da cidade por influenciar, diretamente, o cotidiano da população. Para eles, essa revisão deverá trazer os benefícios da urbanização, garantir os princípios da reforma urbana, direito à cidade e à cidadania, em uma gestão democrática da cidade.